segunda-feira, 9 de maio de 2016

'Descobri que gosto de trabalhar' OU 'Aprendendo com a experiência prática'

No último dia 4 completei um mês desempregado. Nunca tinha ficando tanto tempo desempregado desde que consegui meu primeiro emprego.

Aprendi uma coisa sobre mim mesmo que não sabia: uma semana sem trabalhar é bom demais. Um mês sem trabalhar é ruim demais.

Isso me fez questionar esse negócio de independência financeira. Acho que eu não quero isso. O que eu quero é um emprego em que eu me sinta útil, requisitado, e que tenha uma remuneração aceitável, no mínimo.

Foi bem legal descobrir isso.

Por conta dos bons trabalhos que realizei na minha última empresa, consegui um freela para trabalhar em casa para um ex-cliente da empresa. Vou ganhar o mesmo que ganhava com carteira assinada, com a vantagem de não gastar dinheiro com alimentação na rua e com passagem e/ou gasolina e, muito importante, não gastar meu tempo e minha paciência com engarrafamentos.

5 comentários:

  1. Olá Micro Investidor Nerd. espero que logo arrume uma recolocação. Como estão os estudos para os concursos ?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beto. Tudo bem?

    Eu to gostando de fazer freela em casa. O lado ruim é não ter contato com os colegas de trabalho. O lado bom é não tem contato com os colegas chatos de trabalho e com os chefes chatos e nem reunião chata e inútil depois do almoço! hahahaha

    Quanto aos estudos, estudei muito nos últimos meses. Só em abril devo ter resolvido umas 700 questões, visando o concurso do técnico do MP. Mas a prova veio difícil demais. Talvez eu tenha alguma chance, não sei dizer ainda. Só sei que agora to desanimado pra estudar porque não tem nenhum concurso bom aberto ou previsto. Me interesso por concursos da área jurídica.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar é simplesmente a coisa mais fantástica que existe, sério, acordo às 5 da manhã para vir trabalhar, e chego aqui muito feliz!
    Logo você vai conseguir passar num concurso e vai cair na rotina de trabalhar e aportar!

    Contador de Migalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora! Eu gostaria de passar e fazer a minha rotina assim:

      -trabalhar e estudar para passar em outro concurso ou montar um negócio
      -Aportar
      -Fazer viagens para o exterior uma vez por ano

      Excluir
  4. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir